BEDA, Resenha, Viagem

Viagem: minha experiência com o Airbnb

~ Esse post faz parte do #BEDABlog Every Day August – Rotaroots! ~

Estamos na reta final do BEDA, logo mais tem Blog Day e finalmente voltaremos com a programação normal (ufa, porque cansa demais postar todos os dias!).

Screen Shot 2015-08-23 at 5.42.48 PM

Apartamento em que ficamos hospedados.

Faz algum tenho que venho planejando falar sobre hospedagens quando vou viajar, então acho que já enrolei demais, hoje vou contar como foi minha experiência utilizando o Airbnb. Para quem não conhece, é um serviço onde você pode colocar sua casa para alugar para quem for passar alguns dias na sua cidade, diferente de um aluguel, o valor é cobrado por dia, assim como um hotel ou albergue, mas diferente de um hotel, os preços são infinitamente melhores!

Conheci o serviço através de um colega de trabalho, em 2013 eu tiraria férias e ainda não tinha fechado nenhum hotel em Miami, que por sinal todos que eu vi eram MUITO nojentos e como eu não ganhei na mega sena, não podia gastar uma fortuna nisso. Muito bem, quando fui pesquisar sobre o Airbnb, pude ver muitos mas muitos lugares ótimos para ficar, nessa viagem que fiz, usei o serviço apenas em Miami, já em Nova Iorque, tem um certo problemas com as leis de lá, pois é proibido alugar apartamentos por menos de 30 dias (espertinhos eles né?), típico de NY né, imagino o barraco que os donos de hotéis não fizeram para conseguirem uma lei dessas (oi? parece o barraco do Uber em SP).

Screen Shot 2015-08-23 at 5.43.03 PM

Enfim, fiquei em um apartamento de um casal em Fort Lauderdale, fomos super bem recebidos por lá, e como estávamos indo de carro de Atlanta para Miami, só iríamos chegar tarde da noite. Simplesmente amamos o serviço e o lugar que ficamos, tudo muito limpo e justo ainda ganhamos moedas para lavar/secar as roupas na máquina de lavar coletiva do local. ❤️

Na época que usamos o serviço, era tudo comprado em dólar e o valor era convertido pelo seu cartão (usando o valor do dólar de acordo com o banco e essa patifaria toda), mas felizmente eles se tocaram que aqui não se ganha em dólar, e hoje em dia é possível pagar até com PayPal e tudo em reais (acho que rola até parcelar), finalmente né queridos?

É muito importante estar de olho na descrição do local e também nos reviews de quem já se hospedou, há lugares que não aceitam cancelamento, ou seja, se acontecer alguma coisa, você não vai ter seu dinheiro de volta, outros são mais flexíveis, abaixo tem um exemplo de tudo que encontrei no meu apartamento:

Screen Shot 2015-08-23 at 5.43.42 PM

Também há outros itens na descrição do local, como regras da casa, horários de check in e check out, etc. Eu não tive nenhum problema com o serviço ou com os donos da casa, muito pelo contrário, eles foram super atenciosos! Esse ano pretendo voltar lá, inclusive já fiz minha reserva. Caso tenha interesse em conhecer o lugar que me hospedei, aqui vai o link: HOME —–sweet—– HOME, como o próprio anúncio diz, não é nada luxuoso, mas você será muito bem tratado e terá tudo o que precisa!

Espero ter esclarecido alguns aspectos sobre o Airbnb, caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário que eu respondo.

Até o próximo post!

Comentários

  1. Que maravilha pode usar o Paypal pra pagar!
    Ainda não tive oportunidade de testar o Airbnb mas provavelmente da próxima viagem não passa. O legal é que o preço é bem amigo, né?
    Você pretende ir pra Miami de novo? *-* que delícia. Por favor, nos encha de posts sobre a viagem que eu já fico com comichão pra ler só de imaginar XD
    Beijo, Bia!

  2. Que boa essa do pagamento com Paypal, hein? O dia que eu viajar assim vou deguir essa dica, até pq não liga pra essa coisa de luxo não, estando limpinho e confortável pra dormir, tá tudo certo!

    Um bj,
    Re
    http://mulhervitrola.com.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *