BEDA, Blog, Pessoal, Reflexão

Por que eu tenho um blog?

Possivelmente já falei sobre esse assunto há muitos posts atrás. Algumas pessoas que me conhecem há pouco tempo podem se perguntar: por que ela tem um blog? Ou ainda: por que “perder” tempo com algo que não vai trazer benefícios financeiros ou algo do tipo.

Na verdade eu acho esse tipo de questionamento bem idiota. Pessoas tem hobbies de todos os tipos: praticar esportes, ver filmes, ler, jogar video game, viajar (quero) e muitos outros. Pois bem, blogar é um dos meus hobbies! Infelizmente eu não tenho tanto tempo assim para dedicar ao meu blog (bom, agora que estou desempregada eu até tenho hahaha 😅) ou muitas vezes eu apenas não sinto vontade de escrever, mesmo.

Eu comecei a blogar há muitos anos quando estava na escola ainda. Naquela época os blogs eram bem diferentes de hoje em dia pois as pessoas escreviam mais para desabafar ou contar experiências do cotidiano delas. Hoje blogs são um dos meios de se ganhar dinheiro e existem inúmeras pessoas querendo viver do blog ou do canal no youtube, mas esse não é o meu caso. Então por que eu blogo, afinal?

Assim como tem pessoas que gostam de ler ou praticar esportes, eu gosto de escrever sobre assuntos aleatórios do meu dia-a-dia. Eu escrevo para mim e não para os outros, logo não ganharei dinheiro com isso! Hahaha 🙃 Além de achar relaxante escrever (sobre qualquer assunto que eu esteja a fim), eu também amo conhecer novos blogs! Há muitos (que eu acho) bem interessantes por aí os quais listarei aqui no dia 31 de agosto (Blog Day).

Para uma boa parte dos blogueiros que eu conheço (e que não tem o blog como ganha pão), escrever é uma válvula de escape e não importa muito se as outras pessoas (geralmente que não tem um blog) acham uma perda de tempo, pois nós queremos mesmo é continuar escrevendo e colocando todos nossos pensamentos “para fora”. Depois que eu fiquei um tempo sem blogar, confesso que ficava com um pé atrás de voltar a escrever e publicar, mas se tem gente que já passa MUITA vergonha no Facebook e outras redes sociais, porque diabos eu daria algum fuck pra isso, não é mesmo? 😂

Uma curiosidade que já mencionei nesse post: de certa forma meu primeiro contato com a minha profissão começou quando criei um blog no WordPress (hello PHP, linguagem dos infernos 🤣), então no fim das contas foi bem útil para minha carreira! Hahaha.

Enfim, essa foi a minha reflexão do dia. Fico feliz em minha participação no BEDA estar fluindo e espero que dure até o final do mês! 😆

Até o próximo post! 🤓

Comentários

  1. Eu já me questionei muito porque eu blogo, sempre com esse pensamento de “perda de tempo”, e sempre chego a mesma conclusão: eu gosto! Blogo porque eu gosto, escrevo altos desabafos no meu blog e até corro risco de me expor demais, mas nem ligo, gosto tanto de blogar! Eu acho que essa onda de blogs mais pessoas está voltando agora, e estou achando muito legal, porque são aqueles que mais gosto de ler. A gente pode criar redes sociais de todo tipo, mas nada supera um blog <3

    • Concordo com tudo que você disse! Eu tbm AMO ler blogs pessoais! Acho muito mais interessantes do que esses mais comerciais que só falam de produtos de beleza.. Nada supera um blog mesmo!!

      bjão!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *