BEDA, Tecnologia

Windows 10: realizando o upgrade

~ Esse post faz parte do #BEDABlog Every Day August – Rotaroots! ~

Hoje o dia foi tão mas tão laza.. quer dizer, atarefado, que quase não faço esse post! ???? No fim deu tudo certo e aqui estou eu com o terceiro post do BEDA! Hoje vou falar um pouco sobre ele, o sistema operacional mais causador da discórdia de nossas vidas: Windows em sua versão 10.

Muitas pessoas já conseguiram migrar das versões anteriores (7, 8 e 8.1) para a ultima versão do Windows, a versão 10. Desta vez o processo de upgrade se dá de forma diferenciada, basicamente os usuários tem que aguardar a notificação disponibilizada através do ícone de atualização na bandeja do Windows, como na figura abaixo:

windows10_tray

Para os que não receberam essa notificação e estão desesperados para utilizar esse sistema maravilhoso (#SQN), aqui vai uma super dica para vocês, seres insanos! hahaha ????(brincadeira, o sistema está muito legal e bonito!). Sigam o seguinte passo:

Acesse o site do Windows 10 (este link é para você que possui a versão em Português do Windows instalado em seu computador) e faça o download da ferramenta chamada MediaCreationTool, não se esqueça de selecionar a opção correta para a arquitetura de seu pc (32 ou 64 bits). Utilizando-se dessa ferramenta, será possível “forçar” o download da versão 10 do Windows, ou seja, não é necessário esperar pela notificação citada acima.

Dica importante: é recomendado que a versão instalada em seu computador esteja devidamente ativada, do contrário você precisará encontrar uma chave válida para o Windows 10, impossibilitando a atualização.   Outro ponto que vale a pena ser mencionado para evitar futuros problemas com falhas na atualização, é o fato de ter sempre um backup atualizado, com todas as suas configurações e programas.

Mencionando o ocorrido com meu marido, ao atualizar o sistema, mesmo selecionando as opções de manter os arquivos e programas já instalados (sem fazer uma instalação do zero), logo que o upgrade foi realizado, alguns softwares como Steam, uTorrent e Skype e jogos (grandes diga-se de passagem, magina baixar tudo de novo), simplesmente não se encontravam instalados!

win

Por enquanto essa foi a única desvantagem que encontramos até agora, particularmente achei o sistema bem bonito e moderno, mesclando o melhor das versões 7 e 8! Também percebemos melhorias na performance ao rodar jogos, ficaram mais rápidos, o sistema aparentemente consegue aproveitar melhor os recursos da placa de vídeo (GTX 870M), pois a própria NVIDIA já disponibilizou drivers para as duas versões do Windows 10 (32 e 64 bits).

Acho que é isso, espero ter ajudado de alguma forma até amanhã com o próximo post!

Comentários

  1. Oi Bia!

    Atualizei o meu Windows também e por enquanto to gostando muito. Comigo não aconteceu isso de perder programas O.O Que azar! 🙁

    E você também está participando do BEDA? Eu to louca aqui pensando como vou conseguir postar todos os dias! huahauh

    Beijo!

  2. Ajudou muito, Bia!
    A minha notificação já apareceu mas fiquei com ~medinho~ de atualizar e não gostar (uso o 7, nem cheguei a testar o 8)
    Acho que vou fazer uma instalação do zero, assim já me obrigo a fazer backup de tudo e dar uma boa limpada no notebook. Veremos. Depois te conto se deu certo 🙂
    Beijo!

  3. Ai Bia, eu malemá acostumei com o Windows 7 aqui do notebook da firrrrrma, como faz pra pular logo pro 10? Vou deixar como está porque não sou super especialista programadora fodona igual você, mas se atualizar e der pau… Vou lembrar de ti hahahaha! <3

  4. Adorei o passo a passo porque to querendo atualizar o meu!
    Mas o que você achou?? Vale a pena mesmo ou é só "estética" do computador? Não fica mais lento?? bjs

    • Olha, meu marido usou e achou que a performance ficou melhor viu, principalmente os jogos como citei no post! Acho que vale a pena sim 😀

  5. Bia, deixa eu perguntar, e com relação a arquivos? Todos foram mantidos? A minha atualização está marcada para amanhã, então eu tô praticamente surtando com tudo isso, rs. Medo principalmente de perder minhas milhares de fotos.

    Beijo

    • Olá 😀

      Então, se você marcar a opção para salvar os arquivos ele mantém tudo sim, a única coisa que vimos de diferente foi alguns programas que não se mantiveram instalados, mas arquivos tudo ok. Mas sempre é bom fazer um backup viu, caso a instalação seja corrompida. Depois me fala se deu certo 😀

      Bjus!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *