BEDA, Gatos

Minhas gatas!

~ Esse post faz parte do #BEDABlog Every Day August – Rotaroots! ~

Acho que já passou da hora de apresentar minhas três gatas aqui no blog! A-M-O gatos, isso todo mundo já sabe, não aguento ver um gatinho que já tenho logo vontade de adotar, confesso que me seguro um pouco para não virar a louca dos mil gatos em casa! Muito bem, hoje só vou apresentar minhas gatinhas, contanto a história de como adotamos cada uma delas. Futuramente farei um post com mais detalhes sobre como é ter gato, personalidade de cada um, entre outras coisas.

Kitty

382678_288050531232131_542401041_n

Interessante, muito interessante…

Ahhh essa gata safada! Hahahaha, foi a primeira que adotamos, eu sempre quis ter gatos mas como minha mãe não era muito chegada em ter bicho em casa, tive que esperar eu ter minha própria casa mesmo para encher de coisinhas peludas. Muito bem, quando estávamos morando na Irlanda em 2008, o primo do meu marido disse que a gata dele (que era persa), estava com dois filhotes, eram duas fêmeas, uma branca e a outra cinza. Como ainda estávamos lá, então nem sonhávamos em ter gatos, mas depois que voltamos decidimos que iríamos ficar com um dos filhotes. Acontece que esse primo, mora em Sergipe ou seja, na PQP, pra resumir, depois de escolher a gatinha que iríamos ficar, ela veio de avião!

Quando ela chegou em casa, coitada estava morrendo de medo até da própria sombra, era super arisca, fazia xixi em tudo! Eu não sabia ainda lidar com gatos, não sabia absolutamente NADA sobre gatos, mas percebi que teria que dar tempo para ela se acostumar com o ambiente e principalmente com os novos donos (ela já estava com 1 ano quando a adotamos).

Eu lembro até hoje a primeira vez que consegui pegar ela no colo, ela deu um miadinho bem discreto olhando para mim, estávamos na sacada (com tela, óbvio), então eu peguei ela no colo e ela quis ir para o parapeito da sacada, ver a cidade e ficou la quietinha observando tudo. ❤️ Hoje a Kitty tem 7 anos, mas ainda é o bebê da casa (assim como as outras duas hahaha), é muito tranquila, uma verdadeira Hello Kitty de tão fofa!

10653798_838348412869004_4458432643930699947_n

Super fotogênica!

Lana

901627_518112504892598_1079858043_o

A Laninha foi a segunda adotada da casa, já tínhamos mudado de apartamento e decidimos pegar mais um gato porque a Kitty ficava o dia todo sozinha. Eu nunca vi uma gata tão manhosa em toda a minha vida! Ela é muito carinhosa, manhosa, adora pedir carinho, é extremamente ciumenta!

Quando adotamos ela, era apenas um filhotinho, a Kitty como é uma gata super calma e sociável, só ficou com ciúmes da Lana por uma semana e logo logo já começou a gostar dela como companheira (para nosso alívio). Hoje em dia as duas não se desgrudam, quando a Kitty vai tomar banho e tosa, a Lana fica desesperada atrás dela, são muito unidas mesmo! Atualmente eu acho que a Lana está com 5 anos (acho que pegamos ela em 2010 ou 2011, não lembro), ela veio dentro de uma caixinha de sapatos, e quem nos doou foi nossa vizinha que conhecia uma mulher que estava doando gatinhos.

Margot

10372631_690725374297976_3990222029997506982_n

Finalmente vamos falar da pulguinha da casa a Margot foi a última a ser adotada, pegamos ela ano passado, também bem filhotinha, ficamos apaixonados por esses olhinhos chamativos! Hoje ela completou 1 ano, como vocês podem imaginar a Lana até hoje MORRE de ciúmes dela. Elas estão começando a se acostumar umas com as outras agora, mas vira e mexe rolam umas tretas hahaha. A Killy obviamente já considera a Margot como filha, não tem problemas com ela, já a Lana é de lua, cada hora está de um jeito, mas pelo menos elas já conseguem dormir todas juntas.

A Margot é a única que tem o infeliz habito de abrir as portas da casa, então sempre temos que trancar tudo! Uma coisa fofa sobre ela, é que ela pede tudo miando, mia para abrir a porta para ficar com as outras, mia para voltar, mia para comer, mia quando está fazendo manha, é uma beleza! Minha cunhada que também ama gatos (tem 6!), encontrou ela na rua e não pensou duas vezes, pegou a gatinha no colo e trouxe pra casa. A idéia era ela ficar com a Margot, mas ela veio nos mostrar e pronto, tarde demais! A coitadinha estava com a barriga cheia de vermes e morrendo de fome, cuidamos bem dela e hoje faz parte da família!

Ainda não consegui tirar uma foto das três juntas, pois elas simplesmente não param quietas! Mas assim que conseguir posto aqui no próximo post sobre gatos.

Por hoje é isso, ainda vai ter muito sobre gatos por aqui!

Comentários

  1. Que lindas suas gatas <3 Sou uma gateira louca também! Tenho 2 filhos, o Bruce e o Manolo! Me inspirei no seu post e vou contar a história deles também haahaha

    Beijão

  2. Gente, a Kitty veio de avião, que graça! E olha esse olhão da Lana *-* e olha o pêlo lindo da Margot <3
    Perdi meu gato mais amado (esse do meu avatar) há alguns meses. Num primeiro momento eu decidi que não queria mais ter gatos, coisa e tal. Mas já penso diferente… assim que tivermos nosso apê, vou querer ter dois (pra terem companhia).
    Não tem como não se apaixonar por esses bichinhos depois que você tem um <3
    Beijo, Bia!

  3. Apesar de ter uma certa aversão (medo na realidade) de gatos, achei super inusitada a história da gatinha que chegou de avião. Essa é aventureira desde bebezinha, não?!

  4. awn, qta fofura *-*
    A foto da Lana tá sensacional!
    Como assim gato abrindo porta? Nunca vi isso o.O" videos pfvr haha
    Bjs

  5. Oi Bia, tudo bem?
    QUE COISA MAIS LINDA <3 Eu amo gatos, muuuito mesmo e sou doida pra ter! Como tenho um papagaio em casa, por enquanto fica meio impossível, mas quem sabe no futuro? O mais fofo é que elas todas são super fotogênicas hahaha Também queria ver vídeos, devem ficar engraçados <3
    Beijos,
    Juliana Skwara http://julianaskwara.com/

  6. Ai que fofuras, gente! Apaixonada demais pela Margot, que olhinhos lindos! E aqui também temos uma gatinha que veio "viajada", mas não de tão longe, ahhaha!

    Nem preciso dizer que amei esse post, né? Quero ver mais posts sobre catinhos siiiiim!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *